Giro de Notícias – Edição 123
22 de fevereiro de 2017
Comunicado – 24/02/2017
24 de fevereiro de 2017
Exibir tudo

Você já acessou o Simulador de Benefícios?

Desde agosto de 2016, está disponível no portal institucional da Fundação (www.eletra.org.br) para todos os empregados de suas patrocinadoras (participantes ou não do Plano Celgprev), o SIMULADOR DE BENEFÍCIOS, que é uma ferramenta prática, moderna e de fácil manuseio. Seu intuito é auxiliar na escolha do melhor momento para uma tomada de decisão, tanto para aderir ao plano Celgprev como para aumentar seu percentual de contribuição.

A ELETRA promoveu, ao longo dos últimos anos, uma campanha de conscientização com o objetivo de destacar a importância de se possuir uma previdência complementar desde cedo e, principalmente, visando o entendimento de que o percentual de contribuição escolhido pelo participante está diretamente ligado à formação da poupança previdenciária que influenciará no benefício futuro recebido por ele ao final da vida laboral, a qual foi realizada por meio de palestras e visitas realizadas na sede da Patrocinadora Celg Distribuição S/A – Celg D nesta Capital e em suas regionais.

Mesmo assim, a Diretoria da ELETRA se preocupa com a quantidade de participantes que ainda optam pelo percentual mínimo de contribuição (2%), o que implicará, com certeza, numa renda futura mensal de benefício menor do que seria possível, em caso de opção por um percentual de contribuição maior. Isso sem esquecer que o participante perde em dobro, uma vez que a Patrocinadora também contribui com o mesmo percentual, até o limite de 20%.

Pensando nisso e dando continuidade ao programa de Educação Financeira e Previdenciária da Fundação, a ELETRA colocou à disposição de todos, desde o dia 08 de agosto de 2016, o novo SIMULADOR DE BENEFÍCIOS, que dá a opção de simular várias situações de percentual de contribuição e datas de adesão, possibilitando ao futuro participante ou atual fazer a escolha que melhor se adequa à sua realidade.

A ferramenta vem sendo utilizada pelos celgueanos! Prova disso é que nos seus sete meses de uso, tem 440 usuários cadastrados. A média de acesso mensal é de 415, o que reflete o interesse do participante em entender suas possibilidades e programar sua futura aposentadoria complementar. Entretanto, essa média poderia ser maior e o simulador mais utilizado.

É importante frisar que quanto mais cedo o participante começar a contribuir para um plano de previdência complementar, melhor será o seu benefício futuro. Isso ocorre porque contribuindo mensalmente por muito tempo, o resultado do valor acumulado será maior ao final da sua vida laboral.

As contribuições recolhidas, somadas às rentabilidades obtidas nos investimentos realizados pela Fundação, maximizam seus ganhos na previdência complementar, pois os rendimentos acumulados fazem uma grande diferença em prazos mais longos. Da mesma forma, se o participante escolhe um percentual de contribuição maior, somada a contrapartida da Patrocinadora (até o limite de 20%), também formará uma poupança previdenciária maior, garantindo uma renda futura melhor. Ou seja, é a velha história de fazer o dinheiro trabalhar a seu favor.

Vale destacar que qualquer empregado de uma das patrocinadoras (Celg D, Celg GT e Celgpar) pode aderir ao Plano CELGPREV, utilizando-o como alternativa para planejar a renda que pretende atingir na aposentadoria. O importante é planejar bem o orçamento, lembrando sempre que o valor da contribuição recolhido pelo participante para o Plano também é dedutível, para efeito de imposto de renda, até o limite de 12% (doze por cento) de seus rendimentos tributáveis.

O Simulador é de fácil manuseio, entretanto, em caso de qualquer dúvida, o participante pode entrar em contato com a Gerência de Atendimento e Benefícios da Eletra pessoalmente ou por meio dos canais de atendimento disponibilizados pela Entidade, que sempre está disposta a auxiliá-lo.

Use o SIMULADOR, planeje sua aposentadoria, pense em sua família e lhe garanta uma vida tranquila e segura no futuro. Na ELETRA – SEU FUTURO VALE MAIS!!

 

Expediente Eletra no Carnaval

27/02/2017 (2ª feira) – não haverá expediente
28/02/2017 (3ª feira) – não haverá expediente
01/03/2017 (4ª feira) – expediente a partir das 13h30min