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Saiba o que a Eletra faz no monitoramento de TI

Inicialmente, vale destacar que a Fundação, no passado, sofreu com quedas inesperadas dos serviços e teve dificuldades para encontrar a raiz de problemas, para citar apenas alguns dos desafios enfrentados pela Eletra, às vezes, até diariamente.

Problemas desse tipo, se não sanados rapidamente e com eficiência, podem trazer prejuízos muito grandes para a entidade, como perda de tempo com a inatividade dos serviços, deslocamento de colaboradores para tentar resolver a situação e dificuldades para trabalhar com a lentidão dos computadores, por exemplo.

Para evitar tais prejuízos e conseguir desfrutar do potencial máximo de seus equipamentos, a Eletra conta com esse serviço, que é efetuado externamente e acompanhado por equipe interna, para o monitoramento de TI (Tecnologia da Informação).

 

O que é o monitoramento de TI?

Um serviço de monitoramento de TI é fundamental para que seja possível acompanhar o desempenho do ambiente tecnológico da Fundação. Com uma equipe terceirizada e especializada atendendo diariamente, a entidade pode dispor de painéis com informações importantes sobre o seu ambiente de TI, como a situação de uso dos seus computadores, além de receber a consultoria de profissionais preparados para auxiliar, tornando essa área mais eficiente e segura.

Assim, além de evitar gastos desnecessários e investimentos imprecisos em equipamentos, sistemas e internet, a Fundação ainda ganha maior produtividade dos seus colaboradores principalmente com o apoio técnico de equipe de TI da própria entidade. Isso garante aos colaboradores o acesso a dispositivos com o desempenho necessário para suas atividades!

 

Prevenção de problemas

Por meio do monitoramento, os gargalos são identificados antecipadamente no ambiente e ações proativas podem ser tomadas para evitar a inatividade dos serviços. A detecção das falhas é rápida e, então, é possível reparar os componentes da sua infraestrutura, como servidores e redes.

Assim, a redução e até mesmo a eliminação dos períodos de inatividade da Fundação ocorrem com maior agilidade, reduzindo os custos que esse tipo de falha gera. Além disso, não é preciso deslocar colaboradores de atividades importantes para resolver questões relacionadas a falhas no seu ambiente, o que gasta muito tempo.

 

 Investimentos eficientes

A Fundação conhece bem o seu ambiente de TI, sabe em que lugar exatamente é necessário fazer novos investimentos e onde eles são desnecessários. Às vezes, a solução para um problema pode ser a reorganização dos equipamentos entre a sua equipe, por exemplo. Por isso, com um serviço de monitoramento de TI, investimentos inteligentes são feitos, os quais vão trazer soluções concretas para o seu negócio e resultados efetivos.

 

 Melhoria na qualidade do trabalho

Com esse monitoramento de TI, a identificação de como anda a produção da sua equipe é algo palpável. Pode ser que um colaborador esteja usando um equipamento mais eficiente do que exigem suas tarefas, e esse, se utilizado por outro membro da equipe, produziria melhores resultados.

Ao invés de gastar comprando mais equipamentos tentando consertar os gargalos em seu ambiente, pode ser que o necessário seja, apenas, fazer uma redistribuição dos seus equipamentos.

Assim, é possível aumentar a produtividade da sua equipe, a eficiência dos trabalhos e, consequentemente, a qualidade do serviço entregue aos seus participantes e assistidos.