Resultados dos Planos de Benefícios administrados pela Eletra (Celgprev e Eletra 1) – agosto/2018Nos

Giro de Notícias – 204
3 de outubro de 2018
Giro de Notícias – 205
10 de outubro de 2018
Exibir tudo

Resultados dos Planos de Benefícios administrados pela Eletra (Celgprev e Eletra 1) – agosto/2018Nos

Resultados dos Planos de Benefícios administrados pela Eletra (Celgprev e Eletra 1) – agosto/2018Nos

Nos quadros abaixo, informamos a população abrangida pelos planos administrados pela Eletra, em 31 de agosto de 2018, (participantes ativos, assistidos e dependentes), bem como os valores pagos, a título de benefícios:

Os ativos que compõe as carteiras dos Planos de Benefícios administrados pela Eletra encontram-se devidamente enquadradas nos limites estabelecidos pela Resolução n. 4.661, de 25 de maio de 2018, do Conselho Monetário Nacional (CMN) e de suas Políticas Internas de Investimentos, e estão assim distribuídos:

Em consonância com a Instrução Previc n. 19, de 04 de fevereiro de 2015, e ainda, da Portaria Previc n. 30, de 20 de janeiro de 2016 (ajuste de precificação), sem prejuízo de capacidade financeira e liquidez dos Planos Celgprev e Eletra 1, os resultados acumulados, com déficits técnicos, apurados até o mês de agosto de 2018, após ajuste de precificação continuam deficitários.

O ajuste de precificação é apurado, no máximo, em periocidade anual (nas Demonstrações Contábeis do final do exercício), e corresponde à diferença entre o valor dos títulos públicos federais atrelados a índice de preços, classificados na categoria títulos mantidos até o vencimento, calculado considerando a taxa de juros real anual, utilizada na respectiva avaliação atuarial, e o valor contábil desses mesmos títulos. A título de informação gerencial, seguem, abaixo, os números apurados:

Com relação aos déficits apresentados, os quais são meramente econômicos e não financeiros, entendemos que estão dentro de um patamar bastante tranquilo, e acreditamos que, com a melhora da economia do país, ao final deste exercício, buscaremos a redução dos mesmos.

Não se esqueça de que a administração da Eletra sempre prima pelo zelo do patrimônio da entidade e dos recursos dos planos de benefícios por ela geridos, buscando um futuro melhor para seus participantes e assistidos.

Na Eletra, Seu Futuro Vale Mais!