Giro de Notícias – Edição 180
18 de abril de 2018
Giro de Notícias – Edição 181
25 de abril de 2018
Exibir tudo

Resultados da Eletra superam suas metas atuariais

ELETRA NEWS – 20/04/2018

 

Apesar de todas as previsões entre os economistas sobre as incertezas e inseguranças na economia brasileira no ano de 2018, a Fundação Eletra encerrou o primeiro bimestre, com a rentabilidade de seus planos de benefícios acima da Taxa Mínima Atuarial (TMA). De uma maneira geral, todos os segmentos nos quais a Fundação aplica seus recursos tiveram um bom resultado ao final deste período.

Destacamos o segmento de Renda Variável, que apresentou, no acumulado, uma variação positiva de 7,49%. Em seguida, o segmento de Investimentos Estruturados, teve uma rentabilidade acumulada, também positiva, de 5,50% para o mesmo período. O segmento de Renda Fixa fechou o primeiro bimestre de 2018 com um retorno positivo acumulado de 1,67%. Todas as rentabilidades descritas são referentes à carteira consolidada, sendo que as maiores concentrações dos investimentos estão nos segmentos de Renda Fixa (que é responsável por 75,35% dos seus Recursos Garantidores); pelo segmento de Renda Variável (o qual corresponde a 10,45% do total dos seus Recursos Garantidores) e o segmento de Investimentos Estruturados (que é responsável por 10,34% dos seus Recursos Garantidores).

Com relação às rentabilidades, o Plano Eletra1, ao final do primeiro bimestre de 2018, alcançou positivos 1,91% frente a uma TMA de 1,32%. Já o Plano Celgprev, entregou uma rentabilidade positiva acumulada, ao final do primeiro bimestre, de 2,57% em contrapartida a 1,30% de sua TMA. A TMA (Taxa Mínima Atuarial), a partir de janeiro de 2018, passou a ser equivalente à variação do INPC (Índice Nacional de Preço ao Consumidor) acrescida de 5,55%, para o plano Eletra1 e à variação do INPC, acrescida de 5,45%, para o Plano Celgprev. Isso demonstra que o bom desempenho nos segmentos de Renda Variável e Investimentos Estruturados propiciou à Fundação Eletra apresentar uma realidade, na qual se torna totalmente possível superar as Metas Atuariais de seus Planos de Benefícios.

 

CONCENTRAÇÃO DOS INVESTIMENTOS – CONSOLIDADO