Hoje é dia de Eleição para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Eletra

Comunicado – dia 14/12/2016
14 de dezembro de 2016
Comunicado – 16/12/2016
16 de dezembro de 2016
Exibir tudo

Hoje é dia de Eleição para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da Eletra

A boa gestão do patrimônio comum dos participantes e assistidos da ELETRA depende, fundamentalmente, das pessoas que tomam as decisões e fiscalizam a entidade.

Reconhecendo a relevância dessa situação, as Leis Complementares ns. 108 e 109, ambas de 29 de maio de 2001, garantiram a participação efetiva dos representantes dos participantes e assistidos nos Conselhos Deliberativo e Fiscal das entidades fechadas de previdência complementar, conferindo a estes poder na definição dos destinos dos fundos de pensão.

Na ELETRA, todos os órgãos estatutários (Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva) são integrados por participantes e assistidos.

No caso dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, metade dos seus membros são eleitos pelos próprios participantes e assistidos.

Pertinente ressaltar a enorme importância daqueles dois Conselhos.

O Conselho Deliberativo, dentre outras competências, é o órgão responsável pela escolha dos membros da Diretoria Executiva e pela definição das seguintes matérias: alterações regulamentares e estatutária, política geral da entidade e de seus planos de benefícios, política de investimentos, autorização das aplicações que envolvam valores iguais ou superiores a 5%(cinco por cento) dos recursos garantidores das reservas técnicas dos planos de benefícios administrados pela Fundação.

Já o Conselho Fiscal é o órgão de controle interno da entidade que tem a incumbência de avaliar tais controles, acompanhar a execução orçamentária, verificar a aderência da gestão dos recursos garantidores dos planos de benefícios às normas e à política de investimentos, bem como das premissas e hipóteses atuariais.

No entanto, a efetividade daquele sistema de representação depende, fundamentalmente, do engajamento dos assistidos e dos participantes inclusive, no acompanhamento da gestão da Entidade.

E hoje é dia de eleição para os Conselhos Deliberativo e Fiscal da ELETRA.

São 04 (quatro) chapas (titular e suplente) concorrendo para 01 (uma) vaga no Conselho Deliberativo e uma única chapa para o Conselho Fiscal.

Por isso, participantes e assistidos, procurem saber quais são as propostas dos candidatos aos Conselhos Deliberativo e Fiscal e exerçam o seu valioso direito de votar nos seus representantes.

Afinal, para a ELETRA o Seu Futuro Vale Mais!

 

VEJA AS CHAPAS INSCRITAS

 

CONSELHO DELIBERATIVO

Chapa 1
Carlos Eduardo Ferreira de Freitas – CADU (Titular)
Antônio Márcio Oliveira Galvão (Suplente)
Chapa 2
Ednaldo Pinheiro Chaves (Titular)
José Erivaldo Sousa Filho (Suplente)
Chapa 3
Carlos Eduardo Guimarães – Canela (Titular)
Francisco Narciso da Silva (Suplente)
Chapa 4
Geraldo Almeida Silva (Titular)
Eduardo Vitoy (Suplente)

 

CONSELHO FISCAL

Chapa Única
Adriano Faria Garcia (Titular)
Ramon Ricardo Aureliano Dal Castel (Suplente)

 

HORÁRIO E LOCAIS PARA VOTAÇÃO

Horário da Eleição
das 8h30min às 11h30min e das 14h30min às 17h30min
Locais para votação
Goiânia: Edifícios Eletra e Gileno Godói, nas sedes da AFACELG e da ELETRA – Fundação Celg de Seguros e Previdência
Interior: Agências Pólos

 

 

COMUNICADO

Em virtude das festas de final de ano, o Eletra News não circulará nos dias 23 e 30 dezembro de 2016 e 06 de janeiro de 2017. A veiculação normal será retomada em 13 de janeiro de 2017.