Resultados dos Planos de Benefícios administrados pela Eletra (Celgprev e Eletra 1) – março/2018
18 de maio de 2018
Giro de Notícias – Edição 186
30 de maio de 2018
Exibir tudo

Giro de Notícias – Edição 185

DIVERSOS EVENTOS DA PREVIDÊNCIA FECHADA MOVIMENTAM A 5ª SEMANA ENEF

Uma grande diversidade de eventos promovidos pelas entidades fechadas de previdência complementar (EFPCs) movimentou a 5ª Semana de Educação Financeira, que aconteceu, em todo o país, de 14 a 20 de maio. A Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar) tem atuado em diversas frentes para incentivar a participação das associadas nas atividades da Semana. “Todo o sistema está mobilizado para levar este importante tema que é a educação financeira e previdenciária para os participantes”, disse o Diretor Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins. Ele ressaltou a iniciativa da Abrapp de lançar a campanha “No Meu Dinheiro Mando Eu” que, em apenas três dias, já contava com a adesão de 25 associadas. Veja abaixo algumas das atividades realizadas pelas entidades:

II Feira da Previdência – Nos dias 15 e 16 de maio foi realizada a II Feira de Previdência (Foto acima), em Brasília/DF, organizada pela Sebrae Previdência. O presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Evandro Nascimento, falou sobre a importância dessa semana. “É necessário apoiar todas as ações que dizem respeito à educação financeira e previdenciária, uma atitude que precisa estar presente na educação fundamental, no ensino médio e na universidade”. Além do apoio institucional, a Abrapp participou da abertura do evento com uma apresentação do Diretor Executivo Dante Scolari. “Enfatizamos a importância da Previdência Complementar Fechada para o país e a importância das entidades fechadas como investidores de longo prazo”, disse.

Na presença de autoridades do governo, como o Secretário Executivo do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, e do Diretor Superintendente Substituto da Previc, Fábio Coelho, o Diretor da Abrapp defendeu as principais bandeiras da associação na atualidade, o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) por Plano, o Fundo Setorial com adesão de familiares de participantes e a adesão automática.

O Secretário do Tesouro fez um balanço do cenário macroeconômico. “Estamos falando de uma inflação em patamares civilizados, redução da pobreza, reorientação do perfil do crédito orientado para taxas de mercado, diminuição do déficit externo e queda dos juros, redução de subsídios e adoção de políticas públicas responsáveis”, disse Mansueto. Já o Diretor Superintendente da Previc falou sobre a importância da educação financeira e as atividades da 5ª Semana ENEF.

Na sequência, a psicóloga Luciane Fagundes realizou a palestra com o tema “Como lidar com a responsabilidade de construir o nosso futuro financeiro”. A II Feira teve ainda atendimentos individuais de profissionais de saúde, bem-estar e orientação financeira e previdenciária.

(Fonte: Notícias ABRAPP)