Saiba o que a Eletra faz no monitoramento de TI
23 de março de 2018
Giro de Notícias – Edição 178
4 de abril de 2018
Exibir tudo

Giro de Notícias – Edição 177

FUNDO DE PENSÃO É SEMPRE UM BOM NEGÓCIO

Poupar é sempre uma atitude de sabedoria e prudência. Mas o grau de vantagem para o poupador vai depender de vários fatores, como liquidez (a facilidade em transformar seu investimento em dinheiro), rentabilidade e índices de inflação.

Boa rentabilidade, com segurança por lei

Os fundos de pensão possuem a mesma margem de segurança de qualquer investimento do mercado, garante Evandro Oliveira, do Instituto Brasileiro de Atuária (a ciência especializada na mensuração e administração de riscos). “Você tem uma regulamentação muito forte pelo lado do governo. Sendo assim, aplicar no fundo de pensão é tão seguro quanto aplicar na poupança, mas com rendimento bem mais elevado”, diz o especialista.

Segundo Evandro, o fundo de pensão não é apenas uma boa ferramenta de investimento. É, também, uma forma de aprender a poupar. “Normalmente esse dinheiro já é descontado na folha de pagamento, ou seja, a pessoa se acostuma a não ter aquele dinheiro”, afirma Oliveira.

Quem investe não se arrepende

Quem já participa, acredita que o fundo de pensão é um meio de garantir um futuro melhor, economizando pouco por mês. É o caso de Edgard de Aguiar Cordeiro, 60 anos de idade, de Ribeirão Preto (SP), que vislumbra uma aposentadoria tranquila. “Eu indico o fundo de pensão por uma questão muito simples: o valor do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) é sempre muito pequeno. Então, nós precisamos de um fundo de pensão para conseguir ter uma estabilidade financeira mesmo na aposentadoria. Acredito que esse dinheiro vá fazer muita diferença na minha vida”, afirma.

(Fonte: www.seufuturovalemais.com.br)

POR QUE FAZER UM PLANO DE PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR?

Ainda não tem certeza sobre as vantagens de fazer parte de um fundo de pensão? Listamos abaixo, alguns fatores para você entender a importância de fazer um investimento que garantirá um futuro tranquilo para você e sua família. Confira:

• Manutenção do padrão de vida pós-emprego:
Com a perda, em média, de 30% no salário líquido, a contratação do plano de previdência complementar, permite que você possa manter o seu padrão de vida, após o pedido da aposentadoria.

• Benefício Fiscal:
O participante de um fundo de pensão tem a possibilidade de deduzir até 12% de sua renda anual líquida tributável no Imposto de Renda.

• Investimento:
Quem tem dificuldades para poupar dinheiro pode optar pode encontrar uma boa saída na previdência complementar. O investimento em previdência facilita a ideia de poupar agora para ter retorno no futuro.

• Sucessão patrimonial:
Você sabia que em caso de falecimento do participante, a previdência privada dispensa inventário?

(Fonte: www.seufuturovalemais.com.br)