EletraNews – 01/11/2019
1 de novembro de 2019
Giro de Notícias – 251 – 20/11/2019
20 de novembro de 2019
Exibir tudo

Giro de Notícias – 250 – 13/11/2019

Workshop Abrapp discute gestão bimodal no
atendimento das entidades fechadas

Organizado pela Comissão Técnica de Estratégias e Criação de Valor da Abrapp (Regional Sudeste), o Workshop: Um Minuto para o Futuro promoverá a discussão sobre a gestão bimodal no relacionamento com os participantes, no próximo dia 27 de novembro. O evento é gratuito e será realizado no Rio de Janeiro. A gestão bimodal é um conceito que propõe a complementação entre as novas tecnologias digitais e o atendimento humano tradicional.

“A gestão bimodal propõe um mix entre as novas tecnologias e o atendimento humano. Estamos em um momento de transição e as duas formas devem se complementar para oferecer o melhor relacionamento possível aos nossos participantes”, explica Karla Maia, Coordenadora da CT de Estratégias e Criação de Valor da Regional Sudeste. A profissional defende que é necessário buscar o equilíbrio e a complementação entre os novos canais digitais e o relacionamento pessoal.

O workshop pretende aprofundar esse debate, sobre a velocidade das mudanças. “Devemos calibrar a velocidade das mudanças. É necessário explicar as mudanças para nossos participantes e oferecer o tipo de atendimento que o participante se sinta melhor”, explica a Coordenadora. De um lado, existem os mais jovens da geração millennials que preferem o relacionamento pelos meios digitais. De outro, uma parte dos assistidos preferem o atendimento presencial ou telefônico.

“O objetivo é discutir a melhor maneira de melhorar o relacionamento com os participantes. Um bom atendimento e uma comunicação adequada ajudam a fortalecer a imagem das entidades junto ao seu público”, defende Lucas Nóbrega, Diretor Executivo da Abrapp e Responsável pela CT de Estratégias e Criação de Valor. O workshop tem o objetivo também de promover a capacitação dos profissionais das áreas de atendimento, comunicação e educação das associadas da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar).

“Somos essencialmente prestadores de serviços. Devemos oferecer um relacionamento sob medida para os participantes”, recomenda Karla Maia. Ela explica ainda que a tecnologia deve ser aliada para a agilização do atendimento, mas não deve ser imposta de maneira inadequada, sem um trabalho prévio de preparação e aculturação do público.

Comissão Técnica – A profissional explica ainda que todos os anos a CT da Regional Sudeste procura promover uma entrega, que neste ano, se dará na organização deste workshop. É o terceiro ano que a Comissão promove o evento voltado para as associadas da regional da Abrapp.

As demais CT regionais de Estratégias e Criação de Valor também têm realizado atividades em suas localidades. Um dos exemplos é a CT da Regional Leste que promoveu o Talk Prev “Perfil de Investimento e Desafio para os Planos Instituídos”, ontem, 12 de novembro, em Belo Horizonte.

“O trabalho da Comissão Técnica de Estratégias e Criação de Valor em 2019 foi muito motivador, foi um sucesso. Todas as regionais foram muito ativas e promoveram diversas entregas em termos de eventos e participação em publicações”, comenta Lucas Nóbrega.

Uma das entregas da CT foi o lançamento do e-Book “Boas Práticas que Geram Valor”, com 16 cases de sucesso de estratégias de comunicação, relacionamento e educação. O lançamento foi realizado durante o 40º Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada, no último dia 17 de outubro, em São Paulo.

(Fonte: Notícias Abrapp)