Contato

 

Sugestões? Fale conosco: (62) 3236-9600 | Email: eletra@eletra.org.br

Formulário de contato



Dúvidas Frequentes

Perguntas frequentes

Porque fazer uma previdência complementar?
Para garantir uma renda suplementar (adicional) na aposentadoria, buscando manter o padrão financeiro que o participante possuía na ativa. O benefício pago pelo INSS é limitado por um teto e, geralmente, proporcionalizado após a aplicação do fator previdenciário. Desta forma, o rendimento da Previdência Social pode não atender às necessidades de manutenção do padrão de vida na inatividade.
O que é a Eletra?
A ELETRA - Fundação Celg de Seguros e Previdência é uma EFPC (Entidade Fechada de Previdência Complementar), conhecida também como fundo de pensão, criada em 27 de novembro de 1980, com a finalidade básica de assegurar aos seus participantes Cartilha do Regulamento do Plano CelgPrev a suplementação de aposentadorias e pensões, proporcionadas pelo INSS.
Em que situações minha inscrição no plano CelgPrev será cancelada?
- em caso de falecimento;

- mediante requerimento;

- com a perda do vínculo empregatício ou funcional com a patrocinadora, se fizer a opção pelo resgate ou pela portabilidade, antes de usufruir de qualquer benefício assegurado pelo plano;

- se deixar de pagar três contribuições consecutivas ou quatro intercaladas, no mesmo exercício.

É importante esclarecer que o cancelamento da inscrição resultará na perda imediata dos direitos do participante e de seus beneficiários, mas os beneficiários do participante falecido não terão suas inscrições canceladas, caso tenham o direito de receber o Benefício de Suplementação de Pensão por Morte.

Sou aposentado pela Eletra. Posso me inscrever como participante do plano CelgPrev?
Sim, desde que volte a ser empregado de uma das patrocinadoras.