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EletraNews – 16/08/2019

PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR PODE ESTAR PRÓXIMA DE UMA CORRIDA TECNOLÓGICA

Para atender às novas demandas geradas pela reforma da Previdência, a previdência complementar vai precisar cada vez mais inovar, utilizando novas tecnologias, diz num artigo do jornal DCI, Leonardo Hermeto, diretor de Previdência e Saúde da Sinqia. O autor do texto é de uma empresa com interesses na área, mas ainda assim, estamos publicando, pois o mesmo pode ajudar a refletir.

Diz ele que, assim como bancos tradicionais estão sendo obrigados a se reinventar para enfrentar a chegada dos chamados bancos digitais, as seguradoras, fundos de pensão e outras entidades terão que acelerar a chegada de uma revolução parecida no setor de previdência privada, que podemos chamar de ‘previdência digital’.

Tal revolução deve seguir os mesmos preceitos dos bancos digitais, ou seja, revolucionar a experiência do usuário. Para isso, terá que investir em plataformas digitais que facilitem, em primeiro lugar, a educação financeira e previdenciária.

O segundo passo é facilitar a adesão, já que os processos de cadastro e inscrição na previdência privada ainda estão bastante embrionários, no que se refere ao uso de tecnologia e agilidade. Com o uso de chatbots (inteligência artificial), é possível atender ao consumidor de forma assertiva, rapidamente e com custos reduzidos que garantam a possibilidade de manutenção das taxas de administração em níveis competitivos, justos e acessíveis.

Finalmente, é preciso investir cada vez mais na criatividade para atrair novos investidores. Previdência é um investimento no qual a pessoa só recebe os benefícios após cerca de 20 ou 30 anos depois de sua adesão. Para driblar esta dificuldade criada pela própria natureza do produto, existem formas de atrelar a Previdência à realização de objetivos de médio prazo, como a compra de um imóvel ou de um carro, por exemplo. Uma massa de consumidores está em busca de respostas para suas dúvidas e medos sobre o assunto e a previdência digital é a solução. Quem chegar primeiro a ela será o vencedor.

(Fonte: Notícias Abrapp)

NOVA ÁREA RESTRITA NO PORTAL INSTITUCIONAL DA FUNDAÇÃO

Seguindo a ideia do texto acima, a Eletra vem buscando inovar em tecnologia, a fim de adotar formas mais eficientes para se manter conectado com seus participantes e assistidos. Nessa linha de pensamento, a Fundação está modernizando seu portal institucional (www.eletra.org.br), com a disponibilização de acesso à área restrita do participante, uma vez que esse recurso sempre foi um dos mais solicitados pelos seus usuários. Com o funcionamento dessa área, a partir de hoje, o participante/assistido terá acesso aos seguintes serviços:

Participantes Ativos:

• Dados Cadastrais (consulta);
• Alteração de Contribuição (+) ou (-);
• Extrato de Contribuições (consulta e emissão);
• Fale Conosco (dúvidas e questionamentos);
• Download de Arquivos.

Assistidos e/ou Pensionistas:

• Dados Cadastrais (consulta);
• Contracheque (consulta e emissão);
• Informe de Rendimentos para Imposto de Renda (consulta e emissão);
• Fale Conosco (dúvidas e questionamentos);
• Download de Arquivos.

Abaixo, destacamos o “passo a passo”, para cadastro e acesso da área restrita:

No primeiro acesso, o participante/assistido deverá clicar em “Não tem uma conta? Crie uma!”, digitar o seu número de CPF e a sua data nascimento, conforme figura abaixo. A senha de acesso será enviada no e-mail que foi cadastrado na Fundação.

Com a senha recebida, basta entrar, novamente, no portal institucional:

Após o acesso, você poderá navegar nos serviços disponíveis:

Caso haja qualquer dúvida ao acessar a nova ferramenta, a área de TI (Tecnologia da Informação) da Eletra está à sua disposição para esclarecimentos. Favor entrar em contato com Marco Túlio, pelo telefone (62) 3236-9610.