Giro de Notícias – 218 – 13/02/2019
13 de fevereiro de 2019
Giro de Notícias – 219 – 20/02/2019
20 de fevereiro de 2019
Exibir tudo

EletraNews – 15/02/2019

A PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR E A ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

Ter uma previdência complementar é uma forma de garantir sua aposentadoria mais tranquila e a consistência do cadastro é uma das bases primordiais para tal garantia. Significa que é imprescindível mantê-lo sempre atualizado. Isso ocorre porque esses dados são fundamentais para que o cálculo do benefício seja realizado da maneira correta, com hipóteses atuariais assertivas, evitando, na hora do pagamento, surpresas para os beneficiários.

Toda Fundação precisa conhecer bem o perfil de seus participantes, para tanto, é necessário ter as informações como sexo, estado civil e data de nasci-mento sempre em dia. Se os dados estão corretos, nos casos de fatalidade, os dependentes, devidamente cadastrados, não precisarão recorrer à justiça para requerer o benefício de suplementação de pensão.

A atualização cadastral traz segurança e proteção, tanto para a Entidade que administra o plano, quanto para os dependentes dos participantes. Portanto, solicitamos que, você, participante do Plano Celgprev, entre em contato com a Gerência de Atendimento e Benefícios da Eletra para verifi-car se os seus dados estão compatíveis com a realidade atual.

Na Eletra, o recadastramento anual é obrigatório a todos os assistidos e pensionistas, devendo ser realizado, sempre, no mês de aniversário de cada um, sob pena de eventual suspensão temporária do pagamento do benefício, em caso de descumprimento da regra, conforme previsão regulamentar.

Para os participantes ativos, o recadastramento é obrigatório sempre que houver qualquer alteração, seja com relação aos seus dependentes ou, até mesmo, alguma mudança de endereço/telefone.

A Diretoria da Fundação reitera a importância dessa atualização cadastral, a fim de garantir que seus direitos estejam sempre resguardados, uma vez que todo cálculo de benefício leva em consideração as informações existentes no cadastro, que é de responsabilidade de cada participante/assistido.

A entidade ressalta que toda e qualquer alteração pode ser realizada pessoalmente, ou ainda, via encaminhamento de mensagem eletrônica (e-mail). Em breve, isso também poderá ser realizado pelo portal institucional da entidade, que se encontra em fase final de implementação. No caso dos participantes ativos, o recadastramento pode ser efetuado, ainda, por meio de ligação telefônica.

A colaboração de todos os participantes e assistidos é essencial, afinal: Na Eletra, Seu Futuro Vale Mais!

A ELETRA DÁ BOAS-VINDAS AOS NOVOS PARTICIPANTES ATIVOS,
AGRADECENDO PELA ADESÃO AO PLANO CELGPREV:

ALAN ALVES COSTA DE SOUZA
ARLAN DIAS DE MELO
ANA PAULA CORDEIRO JARDIM
EDUARDO GOMES DE PAULA
FERNANDO DA SILVA GONCALVES
GUILHERME SILVA DE LIMA
ITALO HERNANE DA SILVA SANTIAGO
JOAO FELIPE SILVA FLEMING
JOAO PAULO ANANIAS SILVA
LEONARDO D CARLO DA PAZ E SOUSA MEDRADO
RENATO RIBEIRO DE MORAIS

A CONCESSÃO DA SUPLEMENTAÇÃO DE BENEFÍCIO É O RESULTADO DA CONFIANÇA QUE VOCÊ, PARTICIPANTE, DEPOSITOU NA ELETRA AO LONGO DE TANTOS ANOS.

SEJA BEM-VINDO MARCOS CARNEIRO DE ANDRADE, NOVO PARTICIPANTE ASSISTIDO!