Giro de Notícias – 252 – 04/12/2019
4 de dezembro de 2019
Giro de Notícias – 253 – 11/12/2019
11 de dezembro de 2019
Exibir tudo

EletraNews – 06/12/2019

ELETRA RETOMA CAMPANHAS DE ADESÕES E DE AUMENTO DE CONTRIBUIÇÕES

A Diretoria da Eletra informa que foram retomadas, no ano de 2019, as atividades da campanha permanente de adesões e aumento de contribuições ao Plano CELGPREV. Os resultados foram muito positivos. Desta forma, a Fundação conscientiza os participantes e não participantes sobre a importância da poupança previdenciária.

Tais ações foram motivadas pela constatação de que um contingente importante de empregados do grupo Enel Distribuição Goiás e da Celg GT ainda não é participante do Plano CELGPREV, e ainda, que outra parcela, mais expressiva, embora participante, contribui com percentuais reduzidos para seu plano de aposentadoria complementar.

Vale lembrar que, a cada R$ 1,00 que você contribui (até o percentual limite, previsto no Regulamento do Plano, sobre o seu Salário Real de Contribuição), a Patrocinadora contribui, também, com o mesmo valor para a formação de sua reserva de poupança, a qual servirá de base para o cálculo de sua suplementação futura de aposentadoria. Lembrando que, os valores que são aportados pelo participante para o seu plano de previdência complementar, a cada mês, são isentos de imposto de renda na fonte.

Além da suplementação de aposentaria, sendo do seu interesse, o regulamento do plano, desde que atendidos os requisitos nele previstos, permite o Resgate, a Portabilidade, o Autopatrocínio e o Benefício Proporcional Diferido – BPD. Optando pelo resgate, o participante leva 100% (cem por cento) da reserva individual e 50% (cinquenta por cento) da reserva patrocinada, sobre os quais ocorre a incidência do imposto de renda. Fazendo opção pela Portabilidade, os mesmos percentuais acima citados são transferidos para o outro plano de previdência do participante, sem a incidência do imposto de renda. Estas são outras razões para fazer parte do plano e contribuir com percentuais expressivos.

A partir do próximo ano, a Eletra continuará com a companha, levando informações sobre a necessidade e as vantagens da poupança previdenciária àqueles que ainda não são participantes ou que contribuem com percentuais reduzidos, procurando conscientizá-los de que, devido às novas regras do sistema oficial de previdência (INSS) para manter sua estabilidade, a previdência complementar se torna mais necessária para a manutenção do padrão de vida do trabalhador quando é chegada a hora da aposentadoria.

Vimos convidar os empregados das patrocinadoras, que não são participantes, a fazer sua adesão ao Plano CELGPREV, garantindo, assim, a renda que a previdência complementar lhe proporcionará para manter seu padrão de vida, quando de sua aposentadoria.

ATENDIMENTO PELO WHATSAPP

Informamos que a Eletra disponibiliza, também, em horário comercial, o atendimento pelo WhatsApp. Utilize essa ferramenta!