Giro de Notícias – Edição 94
13 de julho de 2016
GIRO DE NOTÍCIAS – EDIÇÃO 95
20 de julho de 2016
Exibir tudo

ELETRA VALORIZANDO SEU QUADRO TÉCNICO

ELETRA VALORIZANDO SEU QUADRO TÉCNICO

 

Administrar uma equipe de trabalho requer atenção a diversas questões e requisitos que levam o gestor a obter excelência na função. Uma gestão de pessoas bem executada impulsiona a organização a conseguir melhor desempenho e resultados satisfatórios.

O reconhecimento e a valorização pela qualificação e competência do colaborador integram, de forma fundamental, o processo de motivação e crescimento de uma equipe. Sabe-se que motivação é uma força interna e pessoal, porém é lógico e evidente que tais práticas impulsionam e incentivam a ação desta força.

Um profissional motivado demonstra dedicação e empenho maiores e mais relevantes, seja na execução de tarefas e até mesmo no convívio com os demais no ambiente de trabalho. Políticas que visam esse objetivo devem ser adotadas e colocadas em práticas por gestores e organizações.

Pensando nesses requisitos e nas constantes mudanças da legislação com exigências cada vez maiores, a ELETRA vem valorizando seu quadro técnico através de participações em seminários, congressos e outras modalidades de treinamentos.

Prova disso é a participação da ELETRA no “Seminário Retenções na Fonte nas Prestações de Serviços” que acontecerá no próximo dia 22/07/2016 na sede da Fundação Sistel em Brasília/DF, quando serão discutidos, analisados e compreendidos os procedimentos para calcular as retenções, compensações e recolhimentos na nova Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária – EFD. Esse é o mais recente módulo do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e está construído em complemento ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (e Social).

Esta escrituração está modularizada por eventos de informações, contemplando a possibilidade de múltiplas transmissões em períodos distintos, de acordo com a obrigatoriedade legal.

A ELETRA também estará presente no “Seminário Precificação e Solvência nas EFPC sob a ótica Atuarial, Contábil e de Investimentos” que ocorrerá no próximo dia 05/08/2016, também na sede da Fundação Sistel, em Brasília/DF, quando será realizada uma abordagem integrada sobre as questões de precificação de ativos, passivos e solvência, com diferentes óticas e exemplos, para melhor compreensão pelos participantes do curso.

Além da valorização do seu quadro técnico, a ELETRA também se preocupa com a profissionalização e certificação dos membros de seus colegiados (Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Comitê de Investimentos). Por isso, atua nos processos para a Certificação por Experiência ou por Prova dos membros titulares e suplentes junto ao Instituto de Certificação dos Profissionais de Seguridade Social – ICSS.

Com um trabalho de conscientização da importância dessa qualificação, cerca de 90% dos membros que compõem esses colegiados já estão certificados e fazendo treinamentos para manter e renovar suas certificações. Os demais já estão com os processos em análise ou as provas devidamente agendadas, pois o objetivo da ELETRA é manter 100% dos integrantes de seus órgãos diretivos qualificados, certificados e atualizados no sistema da previdência complementar fechada.