Giro de Notícias – Edição 122
15 de fevereiro de 2017
Giro de Notícias – Edição 123
22 de fevereiro de 2017
Exibir tudo

Eletra retoma viagens às regionais da patrocinadora Celg D

Na quarta-feira (08.02), a Eletra promoveu, nas cidades de Luziânia e Formosa, a retomada do ciclo de palestras do programa de educação financeira e previdenciária “Seu Futuro Vale Mais!”, com o objetivo de manter os participantes da Fundação informados de todos os assuntos da entidade e conscientizar aqueles empregados das empresas Celg que ainda não são participantes do Plano Celgprev sobre a importância da poupança previdenciária para a vida pós-laboral.

Nos dois encontros proferidos, mais de 60 pessoas compareceram, participando ativamente e compreendendo a importância do planejamento da aposentadoria, bem como a relação direta da ampliação do percentual de contribuição de cada um para a formação da poupança previdenciária que garantirá um benefício futuro satisfatório.

Os eventos, que foram abertos pelo novo conselheiro eleito, Carlos Eduardo Ferreira de Freitas, aconteceram, no período matutino, em Luziânia e, no período vespertino, em Formosa. Ambos foram muito produtivos, como todos aqueles realizados anteriormente nas demais regionais da área de concessão da Celg D e nos encontros ocorridos na cidade de Goiânia. “É muito bom perceber o interesse demonstrado pelos presentes, o que inclusive sempre acontece em todos esses eventos, os quais, em sua maioria, são solicitados pelos próprios participantes junto à Eletra”, destaca o presidente da Fundação, Luiz Humberto. O Diretor de Benefícios e o Gerente de Atendimento e Benefícios da Eletra se revezaram na apresentação dos temas, que incluíram informações sobre a Fundação, seu funcionamento, as características dos planos administrados pela entidade e noções de educação financeira e previdenciária.

Segundo Antonio Ribeiro Cardoso, Diretor de Benefícios, a aposentadoria não é mais um assunto para ser considerado apenas no futuro e sim uma preocupação do presente. “A Eletra se preocupa em conscientizar todos da importância de adesão ao Plano Celgprev o mais cedo possível, pois quanto antes se iniciar o recolhimento das contribuições, menor será o esforço financeiro dos participantes e maior será a reserva de poupança formada para fins de cálculo do benefício futuro. Além disso, também é importante esclarecer a relação direta existente entre a ampliação do percentual de contribuição e a formação da poupança previdenciária, que lhes garantirá uma melhor renda na aposentadoria”, esclarece Cardoso.

Luiz Humberto destaca que, ao ampliar o percentual de contribuição (que pode ser de 2% a 20%), cada participante garante, ainda, a contrapartida da patrocinadora em igual índice, até o limite de 20%, do salário de contribuição. Este diferencial é muito importante, pois proporciona aos participantes uma formação de poupança em dobro.

O Gerente de Atendimento e Benefícios, Marcelo Bernardes, ressaltou a importância da informação para promover a conscientização, o que fica claramente refletido nos 16 participantes que decidiram, de imediato, ampliar seus percentuais de contribuição. “Em nossa experiência, nas semanas que se seguem aos encontros, outras pessoas também procuram a entidade para aumentar o percentual de contribuição ou aderir ao plano, após analisar o assunto com mais atenção”, comemora Marcelo Bernardes.

A Diretoria da Eletra registra agradecimentos especiais ao novo conselheiro eleito, Carlos Eduardo Ferreira de Freitas, ao seu suplente, Antonio Márcio Oliveira Galvão, aos gerentes das Regionais de Luziânia e Formosa e a todos aqueles que apoiaram a realização desses eventos.