Giro de Notícias – 210 – 21/11/2018
21 de novembro de 2018
Giro de Notícias – 211 – 28/11/2018
28 de novembro de 2018
Exibir tudo

EletraNews – 23/11/2018

ELETRA – 38 ANOS DE HISTÓRIA

Fundada em 1980, por um grupo de funcionários da então Centrais Elétricas de Goiás, liderado pelo servidor de carreira daquela empresa, Dr. Valmindo Silva Leão, a ELETRA – Fundação Celg de Seguros e Previdência completa, neste mês de novembro, 38 anos de existência. Trata-se de uma Entidade Fechada de Previdência Complementar, conhecida também como fundo de pensão, destinada aos empregados da agora ENEL Distribuição Goiás (antiga Celg D), Celg Geração e Transmissão – CELG GT, Companhia Celg de Participações – CELGPAR, além da Caixa de Assistência à Saúde dos Empregados da CELG – CELGMED e da própria ELETRA, que tem como finalidade básica assegurar aos seus participantes uma suplementação de aposentadorias e, aos seus beneficiários, suplementação de pensões.

A missão primordial da ELETRA é atender às necessidades de seus participantes, sem-pre buscando o alcance de suas expectativas na realização de seus objetivos. Para que esse sonho inicial se torne realidade, a condução desta Fundação deve ser norteada pela transparência, profissionalismo, confiança, cooperação, fé, força de vontade e, sobretudo, honestidade, itens que são a receita para o sucesso em todo o segmento, seja na vida particular ou profissional.

Por isso, é necessário que a Diretoria e equipe da Eletra, em nome de seus participantes e assistidos, prestem seu reconhecimento a todas as patrocinadoras, que mantém uma grande parceria com esta Fundação, de confiança mútua e trabalho conjunto, sempre priorizando o bem-estar da entidade e desses participantes.

Faz-se imprescindível o registro do comprometimento da atual Diretoria Executiva, que tem zelado pelo cumprimento das normas e regulamentos vigentes, contando, em todos os momentos, com a orientação e colaboração dos membros de todos os colegiados (Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Comitê de Investimentos) e o trabalho e dedicação constantes de seus empregados.

Por fim, aos participantes ativos e assistidos, que sempre foram e serão a razão primor-dial desta entidade e que fizeram e continuam fazendo parte do sucesso alcançado, os sinceros agradecimentos de todos da ELETRA, pela confiança aqui depositada. Conti-nuaremos, cada vez mais, fazendo o nosso trabalho para que todos possam alcançar um futuro melhor e mais tranquilo. Porque, na ELETRA, Seu Futuro Vale Mais!

DEPOIMENTOS DOS PARTICIPANTES E APOSENTADOS :
O QUE A ELETRA SIGNIFICA PARA VOCÊ?

A Eletra, para mim, significa muita coisa, quase que um segundo emprego, porque é uma segurança para o futuro. Nós, empregados, não temos nem tempo, nem sabedoria, para fazer render o salário. Isto é, o pouco que conseguimos economizar não sabemos aplicar em uma coisa segura. Então, é melhor deixar que a Eletra faça isso pra nós. Quando envelhecemos, passamos a gastar mais com nossas despesas, por isso, é aí que precisamos deste benefício, de grande valor pra nós. Por isso, aos funcionários novos, eu aconselho fazer a adesão, que é bem promissora.

Rubens Vieira da Silva – Aposentado Eletra

É um privilégio fazer parte da ELETRA, por se tratar de uma instituição transparen-te, comprometida com seus propósitos e que transmite confiança. Oferece um ótimo atendimento do início ao fim do processo, preocupada em dar respostas às nossas ne-cessidades. Parabenizo a diretoria e funcionários pelo excelente trabalho que realizam.

Rosana Aparecida Reis – Participante Ativa

Há 34 anos trabalhando na Eletra, eu posso afirmar que vejo uma entidade sólida que, sem sombra de dúvidas, pode garantir um futuro melhor, tanto para mim, quanto para a minha esposa, enquanto vida tivermos. Quando falo de futuro, estou falando de qua-lidade de vida, pois, sabemos que aposentar pelo INSS tem um teto definido, o qual nem sempre se consegue, mesmo contribuindo sobre o mesmo. O significado da Eletra, na minha vida, é simples de explicar: durante a minha vida laboral, pude contar com ela todas as vezes em que precisei. Portanto, a partir do momento em que eu passar à condição de assistido da mesma, tenho a certeza de agregar recursos na hora em que mais vou precisar, uma vez que, ao aposentar, necessitamos, cada vez mais, de cuidados com a saúde. Desta forma, é justamente nesse momento, que o financeiro se torna prio-ridade e, é aí, que entra a Eletra.

Domingos Caetano de Oliveira – Empregado mais antigo da Eletra e futuro aposentado

A Eletra significa uma ótima oportunidade para poder conhecer melhor a área de pre-vidência privada que, até então, só conhecia de ouvir falar. Acredito que a Fundação valoriza os seus colaboradores, proporcionando a todos condições para mostrarem seu potencial. No meu caso, tenho ampliado, ainda mais, os meus conhecimentos e experi-ências, objetivando, sempre, o crescimento profissional.

Pâmella Carolina Cabral Silva – Participante Ativa e Empregada mais recente da Eletra