Giro de Notícias – Edição 168
24 de janeiro de 2018
Giro de Notícias – Edição 169
31 de janeiro de 2018
Exibir tudo

Dia nacional dos Aposentados

Em 24 de janeiro, comemora-se o Dia Nacional dos Aposentados, data criada a partir da Lei n. 6.926, de 1.981, de autoria do ex-deputado federal Benedito Marcilio (ex-presidente da COBAP – Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas).

A data foi escolhida para lembrar e comemorar o histórico dia em que foi aprovada a Lei Eloy Chaves, em 24 de janeiro de 1923, marco lendário da Previdência Social no Brasil. Essa lei criou a Caixa de Aposentadoria e Pensão para os empregados das empresas privadas das estradas de ferro, dando origem à Previdência Social, que hoje paga benefícios a mais de 29 milhões de pessoas, chegando a 100 milhões de brasileiros.

É justo comemorar porque ainda há força e alegria. Força para provar que ainda há muita vida e para lutar pela garantia das conquistas, além de alegria para compartilhar com as novas gerações a experiência e a memória dos anos vividos.

Na passagem do dia 24 de janeiro, a Eletra quer transmitir esta mensagem em nome de todos os Diretores e Colaboradores desta Fundação, como uma digna homenagem da qual são merecedores todos os nossos colegas Celgueanos, hoje aposentados, assim como os pensionistas dessa entidade.

A partir desta data comemorativa e até o final do mês de janeiro/2018, a Eletra entregará a todos os aposentados e/ou pensionistas que vierem à entidade uma pequena lembrança da Fundação, por essa data tão importante, e principalmente, como prova do respeito que a Fundação tem a todos os seus participantes.

Em comemoração ao Dia do Aposentado, a Afacelg juntamente com a Eletra e Celgmed realizará no dia 30.01.2018, reunião festiva com apresentações de Teatro do Sesi, do Tema “Autoestima e sua influência na busca de um estilo de vida mais saudável” patrocinado pela Celgmed, sorteios de brindes, café da manhã patrocinado pela Eletra e Afacelg e mais festividades para todos os presentes.

 

INFORMAÇÕES AOS PARTICIPANTES

 

Alteração de Percentual de Contribuição

Ratificamos que, tanto a redução quanto o aumento do percentual de contribuição ao Plano Celgprev, pode ser requerido, pelo participante, em qualquer mês de cada exercício.

Entretanto, em virtude de antecipação da movimentação a ser enviada para a patrocinadora Celg D, a Gerência de Atendimento e Benefícios da Eletra solicita que os requerimentos referentes às citadas alterações sejam encaminhados até o dia 15 (quinze) de cada mês, a fim de que seja possível efetuar o fechamento e encaminhamento da folha de pagamento das patrocinadoras, em tempo hábil para o cumprimento do novo prazo requerido pela Celg D.

Extratos de Contribuições

Ressaltamos que, temporariamente, o extrato de contribuições não está disponível para emissão no portal institucional da Eletra. Entretanto, o mesmo pode ser solicitado, a qualquer momento, por meio de mensagem eletrônica remetida a qualquer dos colaboradores da Gerência de Atendimentos e Benefícios da Fundação, nos endereços a seguir: anamaria@eletra.org.br/ marciel@eletra.org.br / marcelo@eletra.org.br.

Mantenha-se informado

Outras informações de seu interesse estão disponíveis no portal institucional da Eletra (www.eletra.org.br), assim como notícias do sistema fechado de previdência complementar estão acessíveis no portal de educação financeira e previdenciária da entidade (www.seufuturovalemais.com.br). Conecte-se confira as novidades!