Benefícios

Benefícios

CelgPrev

Plano Misto de Beneficio (Celgprev).

Desde dezembro de 2000, a CELG e a ELETRA oferecem aos seus empregados o CelgPrev: um plano de aposentadoria renovado, com as características dos mais modernos do Brasil. Um plano mais flexível e transparente.

Agora, você participa ativamente das decisões sobre seu futuro e o da sua família.

O conceito do seu plano de previdência privada, o CelgPrev, é o de um plano do tipo misto: uma parte do tipo Contribuição Definida, também conhecido como CD, para as suplementações de aposentadoria por tempo de serviço ou de contribuição, por idade ou especial, que nada mais é do que uma poupança individual, onde serão investidos dois tipos de contribuições: as realizadas pela patrocinadora e as que você faz. O benefício que você pode receber ao se aposentar dependerá do volume de contribuições, do tempo de pagamento e dos resultados dos investimentos.

A outra parte é do tipo benefício definido, para os benefícios de invalidez e pensão por morte, onde se garante o cálculo do benefício por uma fórmula, previamente estabelecida no Regulamento do CelgPrev.

E o melhor: o CelgPrev é desvinculado do INSS. Além disso, oferece-lhe a vantagem de possuir sua própria conta, individualizada, onde você e a patrocinadora do plano depositarão as contribuições, mas lembre-se, para a concessão do beneficio é imprescindível estar aposentado junto ao INSS e ter rescindido o contrato de trabalho com a CELG.

Seja bem-vindo ao CelgPrev. A partir de agora, temos muito mais a construir com você.


Benefícios Definido

Plano de Benefício Definido

A Eletra estabelece, no artigo 16 de seu Regulamento, as espécies de benefícios dos quais os Participantes poderão usufruir.

Neste conjunto de benefícios, temos 7 (sete) espécies de suplementações, sendo 6 (seis) de aposentadorias, 1 (uma) de pensão, 1 (uma) de auxílio-doença.

A Fundação oferece aos aposentados e pensionistas o abono anual, que é uma 13ª parcela, paga em dezembro, sendo prevista a proporcionalidade nos casos em que o benefício iniciou no decorrer do exercício.

Os benefícios da Eletra do plano BD são reajustados no mês de maio, pela variação do INPC acumulado no período anterior, recebendo, os benefícios iniciados após o mês de maio do ano anterior, reajustes proporcionais de acordo com a sua data de início do beneficio.