Giro de Notícias – Edição 127
22 de março de 2017
Giro de Notícias – Edição 128
29 de março de 2017
Exibir tudo

A Importância da Eletra para os participantes

Por mais que a situação pareça tranquila, é preciso planejar o futuro! Dessa forma a Eletra questiona seus participantes: Já pensou em seu futuro? – Em suas finanças pessoais? – Em sua aposentadoria?

Isso não significa que a Fundação espera que seus participantes se aposentem assim que preencham os requisitos para tal, mas sim, que algo precisa ser questionado de forma urgente, pois não podemos permitir que o futuro venha sem nos planejarmos de forma consciente e segura. Por isso, a Eletra existe, para lhe proporcionar a oportunidade de iniciar a formação de uma reserva financeira o mais cedo possível, a qual lhe dê uma perspectiva de renda extra futura garantida, não contando apenas com o recebimento do benefício do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).

No Plano Celgprev, administrado pela Eletra, você pode definir com qual percentual quer contribuir mensalmente, obtendo igual contrapartida por parte das patrocinadoras (até o limite de 20%), influenciando, diretamente, na formação de sua reserva de poupança e na definição da renda que você quer receber ao final da vida laboral. A partir desta definição, há o recolhimento de um valor todo mês, até o momento de começar a receber o seu benefício. E como é uma ferramenta de planejamento, permite que você garanta o seu futuro aos poucos, colocando seu dinheiro para trabalhar por você, sem depender de grandes aplicações individuais.

Nas entidades fechadas de previdência complementar, como a Eletra, devem ser destacadas a baixa contribuição administrativa que é cobrada dos participantes, por ser uma entidade sem fins lucrativos e a opção de dedução do IR (Imposto de Renda) de até 12% (doze por cento) da renda bruta tributável anual.

A Diretoria da Eletra reafirma aos seus participantes que se preparar para o futuro é uma preocupação que todas as pessoas devem ter, por mais que a aposentadoria pareça distante. É preciso pensar nas situações que podem vir a ocorrer futuramente, por isso a importância de começar o quanto antes a se preocupar em contar com uma previdência privada, pois todos desejam ter uma reserva financeira futura substancial.

Além disso, a Eletra esclarece que, dentre os investimentos que são disponibilizados no mercado, a previdência privada figura entre as mais seguras e rentáveis. Então, procure o quanto antes a Eletra para aderir ao seu plano de previdência complementar (o Plano Celgprev), ou ainda, para aqueles que já são participantes, fazer suas simulações e rever o seu percentual de contribuição, pois é pensando assim que cada um conseguirá ter um futuro melhor, garantindo boa qualidade de vida na sua aposentadoria.

Não se esqueça de que Na Eletra, seu Futuro Vale Mais!

 

DICAS PARA MELHOR ACESSO AO SIMULADOR DE BENEFÍCIOS

 

Para melhor visualização do portal da Eletra (www.eletra.org.br) e maior agilidade no acesso ao simulador de benefícios da Fundação, sugerimos a utilização dos seguintes navegadores:

•       mozila       Mozilla Firefox versão 50.x ou superior
•       chome       Google Chrome versão 50.x ou superior